CBF bate o martelo e jogador está fora do Santos
O atacante Felippe Cardoso foi oficialmente desligado do Santos, uma vez que a rescisão de contrato foi publicada no BID na manhã desta segunda-feira (16). O atleta não fazia parte dos planos do técnico Odair Hellmann, e a tendência é do jogador atuar no futebol português.
A diretoria do clube ainda segue com o processo de reformulação de elenco para aliviar a folha salarial. Até agora, diversos jogadores já acertaram as suas saídas do clube da Vila Belmiro, como Jhojan Julio, Bryan Angulo, Wagner Leonardo, Guilherme Nunes e Jobson.
Além deles, Andrey Quintino foi emprestado, e Allanzinho, Tailson e William Maranhão ainda aguardam a decisão da diretoria para decidirem seus futuros.
Felippe Cardoso foi contratado por R$ 3 milhões em setembro de 2018 após indicação do então técnico Cuca. O Santos ficou com 60%dos direitos econômicos do jogador, que nunca chegou a performar com o esperado no Peixe.
Desempenho decepcionante e empréstimos
Em campo foram apenas 11 jogos e um gol, e chegou a ser afastado da equipe principal após ter se recusado a jogar uma partida do Brasileirão de Aspirantes.
Com a chegada do técnico Ariel Holan no início de 2021, o atacante até chegou a participar de alguns treinamentos com a equipe principal, mas não era relacionado para nenhum jogo do time. Antes, havia tido passagens por empréstimo ao Ceará e Fluminense.
Desde então, saiu para outro empréstimo rumo ao futebol japonês, defendendo o Vegalta Sendai. Por lá, disputou 44 partidas, quatro gols e cinco assistências. Todavia, sofreu uma série de lesões repentinas que acabaram prejudicando o andamento de sua carreira. Em 2022, Felipe Cardoso passou muito tempo no departamento médico e atuou em apenas 19 oportunidades.